SOBRE
FALE COMIGO
Do meu lugar na barra...
Milena Pontes, ou só Mi mesmo!
Bailarina primeiro, publicitária, comunicadora e pós-graduada em Ensino do Ballet, depois.
Curiosa, falante e apaixonada pelo movimento na teoria e, na prática desde sempre!
Comecei a dançar aos 10 anos, parei aos 18 e voltei aos 23 anos. Trago comigo a vivência do ensino regular, das competições e festivais da adolescência. Mas também de quem redescobriu o ballet como bailarina adulta.
O ballet clássico é parte importante de quem sou, de como me tornei quem sou. E com ele, aprendo a ver o mundo com uma lupa, com suas evoluções e revoluções!
Compartilhar e tornar o Ballet mais acessível , hoje me faz tão feliz quanto estar no palco.
Tutu4Love um blog e mais...
Em 2015, primeiro como um blog, a Tutu4Love surgiu para colaborar com conteúdo de qualidade sobre ballet e principalmente desmistificar certas culturas.
Para mim o ballet sempre foi além da prática, e com um acervo de mais de 300 títulos sobre o assunto a vontade de tornar as histórias da dança cada vez mais acessíveis e apaixonantes só crescia!
Percebi que o pouco que tínhamos na internet sobre o assunto, em português, eram cópias de site como wikipedia, sem referências ou fontes confiáveis. O que me motivou ainda mais! Com o tempo o instagram passou a ser nossa principal plataforma, abrindo caminho para várias parcerias, colaborações e workshops.
A Tutu4Love levou o ballet para o O jornal Diário de São Paulo, Revista Claudia e Portal IG, em parceria com a colunista Flavia Viana. Realizou a cobertura de eventos como Festival de Dança de Joinville e YAGP Brasil.
Homenageou grandes professores e personalidades em várias edições do projeto Mestres da Dança, com destaque especial para a produção em homenagem a Tatiana Leskova.
Fomos muito além das lendas e curiosidades nos textos inéditos sobre O Quebra Nozes e Giselle para edições da Revista Aurora.
O ballet Giselle também foi a colaboraçãos para um lançamento do Mundo Bailarinístico.
Em 2020 realizei nosso primeiro curso com quatro horas de duração: “Sapatilhas de Pontas: A história antes e depois de Taglioni” – em parceria com o Centro de Danças Mariana Alves, que abriu novos horizontes para o meu trabalho como pesquisadora. Assim como todo o estudo e trocas com a historiadora e querida amiga Natalia Samarino, que desencadeou no convite para escrever o prefácio de seu livro “Histórias da Dança” disponível aqui.
Enfim, foram muitos encontros, colaborações cursos desenvolvidos especialmente para grupos, escolas e trabalhos de conclusão de cursos universitários.
E quantas histórias mais ainda
vamos contar?
Se você quer incluir mais conteúdo teórico na sua escola, promover um curso de férias, evento ou fórum. Ou apenas tirar dúvida sobre o mundo do ballet ? Entre em contato!