• Milena Pontes

Les Danseurs Book - os bailarinos do Ópera de Paris.

Atualizado: 1 de Jul de 2018

Vinte bailarinos do Ballet da Ópera de Paris são o assunto principal do livro do fotografo Matthew Brookes.

O apoio, a base para toda a leveza, as mãos no pas de deux e desta vez mais que isso!

Vinte bailarinos do Ballet da Ópera de Paris são o assunto principal do livro do fotografo Matthew Brookes. As imagens buscam acentuar a musculatura dos bailarinos mostrando a força e o preparo por trás da arte do ballet clássico, imprimindo em preto e branco as poses que propõem pássaros caindo do céu.

"Eu sou fascinado pela estrutura física, pela força e pela dedicação que está envolvida”, diz Brookes. 

Matthew é em sua essência um fotografo de moda, tendo realizado trabalhos para a revista Vanity Fair e para a marca Georgio Armani. O que impulsionou o projeto do livro Les Danseurs foi notar que os bailarinos tendem a estar em segundo plano com relação as bailarinas. 

"Parece muito natural para uma jovem ser uma bailarina, mas para os meninos ainda há um enorme estigma ligado a isso", disse Brookes. "Esses meninos são artistas incríveis, atletas incríveis. ... É só amor pela dança e movimento.”

 Particularmente, sou apaixonada por fotografias de dança e pude observar neste trabalho a mais pura forma e fluidez do movimento com o mínimo de intervenções. Soa estranho dizer isso de imagens, mas é nesse ponto que surge o desafio desde o disparo até o olhos do espectador quando se trata de registar a dança, que propõem pensar  sobre os movimentos executados antes e depois para se chegar ao resultado final. 


 Até o lançamento do livro o projeto levou um ano para ser concluído, tendo o prefácio assinado pela bailarina e coreógrafa Marie-Agnès Gillot que acompanhou de perto o crescimento de cada um dos bailarinos.

Você pode comprar online na Amazon a partir de $24,60. 

0 visualização

Ballet também é o seu assunto favorito?

 

 Inscreva-se para receber as novidades. 

© 2015 Tutu4Love | Ballet e Ponto.