Sim é possível! Prova a bailarina do Birmingham Real Ballet, Nao Sakuma retornou ao palcos protagonizando O lago dos cisnes apenas 5 meses após ter a sua filha que a acompanhará na turnê. O marido de Nao, também é bailarino e fará o papel do príncipe Siegfried!
Nao tem 39 anos, e conta que fez aulas diárias até três dias antes do parto e que apesar de ter sido complicado e ter durado 27 horas teve uma ótima recuperação atribuída as aulas mantidas e que no dia seguinte sentia como se já pudesse dançar novamente. Sobre as aulas; é importante dizer que alguns cuidados foram tomados como por exemplo: apesar de usar normalmente as sapatilhas de ponta, os saltos eram evitados.
Para a volta ao palco ela teve que trabalhar mais que o habitual para recuperar a musculatura perdida já que se privou de alguns exercícios que exigem mais força. Normalmente as bailarinas tiram licença maternidade de até um ano, e a maioria demora muito a recuperar o físico em geral e a performance.
"Eu gostaria de incentivar as outras bailarinas a voltarem, provando que isso pode ser feito. Eu estava realmente ansiosa para voltar ao palco."
コメント