• Milena Pontes

11 anéis inspirados em protagonistas dos grandes repertórios de ballet.

Atualizado: 26 de Ago de 2018


Quando uma bailarina recebe um novo personagem, um novo mundo se abre em sua mente em busca de referências que possam ajudar a compor e expressar a personalidade daquela camponesa, heroína ou um ser etéreo. 

Um olhar, as cores do tutu o adorno de cabeça... Todos os detalhes fazem daquela que não importa quantas bailarinas no mundo já tenham dançado, sua Kitri, Swanilda, Aurora, Gisele ... 

Foi pensando em um novo adorno que pudesse materializar as peculiaridades de algumas protagonistas que designers vislubraram projetos de como poderiam ser os anéis usados por cada uma. 

Qual é o seu preferido? 


Odette (O Lagos dos Cisnes) -  por Elizabeth Cavaleiro

"O anel mais adequado para adornar a figura graciosa de Odette é aquele que se assemelha a um lago azul profundo envolto por suaves ondas. O brilho aguado deste anel fala das lágrimas de tristeza que formaram o lago mágico de Odette, e a natureza eterna do seu amor."



Swanilda (Coppélia) -  por Bittersweet

"Swanilda é uma personagem esperta, e sua inteligência afiada pode salvar o seu amor de uma morte prematura. Ao invés de uma ornamentação delicada, suas mãos merecem um anel mais substancial que represente a sua força e lealdade em face do perigo."



Cinderella - por Elizabeth Cavaleiro

 "Este anel coroa simboliza a ascensão de Cinderella dos trapos a riqueza, com um toque  francês na forma da flor de lis altamente influente nos contos de fadas de Perrault."



Manon -  por Rust

"Para Manon, apenas um anel realmente vistoso  poderia repousar nos dedos de uma heroína seduzida pela riqueza - este anel tem em seu desenho algo como gotículas de bolhas de champanhe capturadas e envolvidas no ouro."



Giselle - por Satomi Kawakita

"Giselle é uma das heroínas mais puras e delicadas de ballet. Sua inocência e devoção (e a má saúde do seu coração) é o que acaba por conduzir a sua trágica morte. Toda essa delicadeza, pureza e melancolia são abrangidos por este anel de pérola simples."



Nikya (La Bayadère)- por Mociun

"A história de amor de Nikiya, a dançarina do templo, e seu guerreiro, Solor, poderia ser contada através deste anel. No centro do anel encontra-se uma pedra que representa seus espíritos reunidos em morte, após a destruição por fogo do templo que os separava em vida."



Princesa Aurora (A Bela Adormecida ) - por Elisa Solomon

"Este anel rosa presta homenagem a uma das princesas mais adorado do ballet, Aurora, cujo destino está selado pelos dons e maldições de fadas."



Julieta  (Romeu e Julieta) - por Natalia Moroz

"A mão de Julieta seria melhor agraciada por um anel que fala das metáforas do amor de Romeo. Aos olhos de Romeo, ela é o sol que faz a lua ciumenta e compete com o brilho das estrelas. A natureza épica do seu amor aqui é feita literal através deste anel imponente."



Kitri (Don Quixote) -  por Polly Wales

"Kitri é uma personagem mal-humorada, independente e de espírito livre, explodindo com energia e vitalidade. Não se pode imaginar um anel recatado em seu dedo; ela é melhor adornada com algo tão vibrante e brilhante como ela."



Sylphide (La Sylphide) - por Yayoi Floresta

"É difícil imaginar qualquer outro anel. Este tem toda delicadeza e mistérios da sílfide etérea  mas também simboliza a floresta."



Clara (Nutcracker) - de Satomi Kawakita

"Este anel simples, é apropriado para um personagem como Clara, que está à beira da feminilidade. O centro de rubi brilhante nesta faixa de ouro simples significa para ela Nutcracker em seu casaco vermelho, o  toque Natalino do ballet, e seu amadurecimento." 



E você, como adornaria sua personagem preferida? Já usou algum acessório especial em alguma apresentação? 



Tradução, adaptacão e pesquisa Milena Pontes - fonte: "The behind ballet"

204 visualizações

Ballet também é o seu assunto favorito?

 

 Inscreva-se para receber as novidades. 

© 2015 Tutu4Love | Ballet e Ponto.